No dia da sua cerimônia de juramento como nova diretora da NASA, Markentize lie Lystrup fez uma escolha ousada: ela decidiu não usar a Bíblia para prestar o seu juramento, optando em vez disso pelo livro do cientista Carl Sagan, um defensor do método científico e da busca pelo conhecimento empírico.
Makenzie Lystrup é a primeira mulher a assumir a gestão do Centro de Voos Espaciais Goddard e, provavelmente, a primeira pessoa a fazer o procedimento com uma obra do cientista.
Ela é Pós-doutora em astronomia e astrofísica, Makenzie Lystrup faz história como a primeira mulher a atuar como diretora do Centro de Voos Espaciais Goddard, uma das principais instalações da Nasa. No evento de nomeação, a pesquisadora surpreendeu a todos ao fazer seu juramento com a mão sobre um livro de Carl Sagan, um dos maiores divulgadores científicos do século 20.
A peça escolhida para o juramento foi Pálido Ponto Azul: uma visão do futuro da humanidade no espaço. Lançado em 1994, o livro foi inspirado pela famosa fotografia da Terra em 1990 batizada com o mesmo nome, Pálido Ponto Azul, capturada pela sonda espacial Voyager 1 a uma distância de cerca de 6 bilhões de quilômetros.
Sinto-me honrada por liderar uma equipe tão incrível e diversificada. Para construir nosso legado, estou fortemente focada em desenvolver a próxima geração de inovadores, além de garantir que tenhamos os recursos e as ferramentas para chegar a novas descobertas que impulsionem a economia espacial e beneficiem a todos nós”, declarou.
Essa escolha da nova diretora é uma clara demonstração de que a ciência e o método científico são as bases fundamentais para a sua gestão na NASA. Ao escolher um livro que representa a investigação científica e a busca pela verdade baseada em fatos e evidências, Lystrup se posiciona a favor da importância da ciência e do conhecimento empírico para a tomada de decisões importantes.
uma crítica ao cristianismo e à sua suposta superioridade moral e ética. Ao optar pelo livro de Carl Sagan em vez da Bíblia, Lystrup mostra que não precisa de um livro religioso para guiar suas decisões e valores, e que a ciência e a razão podem fornecer uma base sólida e confiável para a tomada de decisões importantes.
Ao fazer essa escolha, a nova diretora da NASA envia uma mensagem clara de que a instituição seguirá os princípios científicos e a busca pelo conhecimento empírico em suas missões e projetos, e que as crenças religiosas não terão nenhum papel em suas decisões
Gostou? Compartilhe.
Seja um apoiador do meu trabalho juntando-se ao grupo de apoio. Basta clicar neste link
Grato por sua visita.
Wanderson Dutch.