Em cerimônia de juramento, nova diretora da Nasa usa livro de Carl Sagan ao invés da Bíblia

No dia da sua cerimônia de juramento como nova diretora da NASA, Markentize lie Lystrup fez uma escolha ousada: ela decidiu não usar a Bíblia para prestar o seu juramento, optando em vez disso pelo livro do cientista Carl Sagan, um defensor do método científico e da busca pelo conhecimento empírico.

Makenzie Lystrup é a primeira mulher a assumir a gestão do Centro de Voos Espaciais Goddard e, provavelmente, a primeira pessoa a fazer o procedimento com uma obra do cientista.

Ela é Pós-doutora em astronomia e astrofísica, Makenzie Lystrup faz história como a primeira mulher a atuar como diretora do Centro de Voos Espaciais Goddard, uma das principais instalações da Nasa. No evento de nomeação, a pesquisadora surpreendeu a todos ao fazer seu juramento com a mão sobre um livro de Carl Sagan, um dos maiores divulgadores científicos do século 20.

A peça escolhida para o juramento foi Pálido Ponto Azul: uma visão do futuro da humanidade no espaço. Lançado em 1994, o livro foi inspirado pela famosa fotografia da Terra em 1990 batizada com o mesmo nome, Pálido Ponto Azul, capturada pela sonda espacial Voyager 1 a uma distância de cerca de 6 bilhões de quilômetros.

Sinto-me honrada por liderar uma equipe tão incrível e diversificada. Para construir nosso legado, estou fortemente focada em desenvolver a próxima geração de inovadores, além de garantir que tenhamos os recursos e as ferramentas para chegar a novas descobertas que impulsionem a economia espacial e beneficiem a todos nós”, declarou.

Essa escolha da nova diretora é uma clara demonstração de que a ciência e o método científico são as bases fundamentais para a sua gestão na NASA. Ao escolher um livro que representa a investigação científica e a busca pela verdade baseada em fatos e evidências, Lystrup se posiciona a favor da importância da ciência e do conhecimento empírico para a tomada de decisões importantes.

uma crítica ao cristianismo e à sua suposta superioridade moral e ética. Ao optar pelo livro de Carl Sagan em vez da Bíblia, Lystrup mostra que não precisa de um livro religioso para guiar suas decisões e valores, e que a ciência e a razão podem fornecer uma base sólida e confiável para a tomada de decisões importantes.

Ao fazer essa escolha, a nova diretora da NASA envia uma mensagem clara de que a instituição seguirá os princípios científicos e a busca pelo conhecimento empírico em suas missões e projetos, e que as crenças religiosas não terão nenhum papel em suas decisões

Gostou? Compartilhe.

Seja um apoiador do meu trabalho juntando-se ao grupo de apoio. Basta clicar neste link

Grato por sua visita.

Wanderson Dutch.

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016).
Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo.
É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

apoia.se