Câmara aprova audiência para debater Barbie trans

Câmara

É isso mesmo que você leu: A Câmara dos Deputados irá discurtir a sexualidade de uma boneca. Não é fake News e nem piada. Em 2022, o Governo Bolsonaro está preocupado com uma questão de gênero de uma boneca. A grande pergunta que eu sempre faço para vocês é: como chegamos neste abismo? Como permitimos pessoas tão fúteis e preconceituosas em cargos extremamente importantes? How?

Entenda o contexto de mais um episódio idiota

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (1º/6), um requerimento para a realização de audiência pública com a finalidade de debater a mais nova boneca lançada pela Mattel, uma Barbie inspirada na atriz transexual Laverne Cox, famosa por obras como Orange is the new black, da Netflix.

Afinal, qual a revelância disso para a população brasileira? Para os brasileiros que estão passando por necessidades? Zero não é mesmo?

Em entrevista  a atriz Laverne Cox disse em entrevista à revista Marie Claire que não tinha permissão para brincar com bonecas Barbies quando era criança.

“Quando eu tinha trinta e poucos anos, meu terapeuta me lembrou que nunca é tarde demais para se ter uma infância, e que eu deveria sair e comprar Barbies e brincar com elas como uma forma de curar minha criança interior. E curar meu trauma de infância”

No twitter a repercurssão foi grande, confiram:

A galera do século 1 se manifestou, claro.

Mais polêmica. Sem necessidade gente, pois nós não vivemos mais no tempo das religiões dominando o estado

embora esse pessoal todo queira enfiar goela abaixo suas crenças.

Enfim, nos conte aí qual é a sua opinião sobre o assunto, nos conte ai nos comentários.

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016).
Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo.
É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

apoia.se