Acredita na existência do Inferno tal como crê na existência da Austrália?

A existência do inferno, o grande marketing da igreja mediéval, funcionou no passado e continua funcionando no presente com muito louvor. Sabemos que frequentemente, muitos pastores e lideres por todo o mundo, aprisiona milhões de pessoas em um conceito absurdamente mentiroso e manipulador.

Afinal, até quando a humanidade irá acreditar nas mentiras da igreja?

George Orwell, romancista, ensaísta e crítico social mais conhecido por seus romances Animal Farm e 1984. Além disso, Orwell, em sua época, tem comportamento como um homem de opiniões fortes que abordou alguns dos principais movimentos políticos de sua época, incluindo o imperialismo, o fascismo e o comunismo.

George Orwell,  termina seu famoso romance, 1984,  após a Segunda Guerra Mundial.

E aqui, o leitor tem em mãos uma escrita que surge durante climas políticos tensos e em mudança, no entanto, ele tinha a consciência da tensão criada pela ascensão do comunismo, que é essencialmente um sistema econômico em que, teoricamente, terra e riqueza são divididas igualmente entre a comunidade.

O trabalho de Orwell é caracterizado por prosa lúcida, crítica social mordaz, total oposição ao totalitarismo e apoio declarado ao socialismo democrático.

A ascensão ao poder de ditadores como Adolf Hitler na Alemanha e Joseph Stalin na União Soviética inspirou o ódio crescente de Orwell ao totalitarismo e à autoridade política.  A princípio, Orwell dedicou sua energia a escrever romances politicamente carregados, primeiro com Animal Farm (revolução dos bichos) em 1945, depois com 1984 em 1949.

Desde já, quero trazer aqui pra vocês um de seus textos críticos e te convidar para a reflexão sobre a existência do inferno.

A existência do inferno por Georgel Orwell

Acredita na existência do Inferno tal como crê na existência da Austrália?
-Sim, claro que sim.
-Hum, tudo isso é muito lógico, claro. Mas o que sempre me faz desconfiar de gente religiosa é que têm um diabólico sangue frio acerca de suas crenças.

O menos que se pode dizer é que isso revela uma imaginação muito pobre. Aqui estou eu, um infiel e blasfemo, enterrado até o pescoço em pelo menos seis dos sete pecados mortais e obviamente condenado aos tormentos eternos.

Ninguém sabe se dentro de uma hora não estarei virando churrasco no setor mais quente no inferno. E, no entanto, você pode estar aí sentada, falando-me tranquilamente, como se nada me passasse.

Ora, se eu simplesmente fosse atacado de câncer ou de lepra ou de qualquer outra doença física, certamente você ficaria muito aflita e preocupada comigo… pelo menos lisonjeia-me pensar que seria assim.

No entanto, a ideia de que vou ficar assando eternamente numa grelha parece não ter para você a menor importância.
George Orwell
O Grande Irmão está observando você” (“Big Brother is watching you”).

Redação,

Wanderson Dutch.

Influenciador digital, crítico social.

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016).
Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo.
É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

apoia.se