Inteligência Artificial chama o bilionário de “assustador, manipulador” e o acusa de explorar pessoas

A inteligência foi batizada de BlenderBot 3, o robô pode pesquisar na Internet para falar sobre diversos assuntos — e possui fortes opiniões sobre Zuckerberg.

O robô digital pode pesquisar na Internet para falar sobre praticamente qualquer assunto. Porém, a Meta queria que seu chatbot fosse além de conversas superficiais.

Para que o bot evoluísse nas habilidades de conversação, a empresa decidiu pedir ajuda à população maior de idade dos Estados Unidos. Basicamente, todos os adultos norte-americanos podem conversar com o robô para ajudá-lo a melhorar.

“Permitir que um sistema de IA interaja com pessoas no mundo real leva a conversas mais longas e diversificadas, além de um feedback mais variado”, disse a empresa, em nota à imprensa.

IA da Meta contra Zuckerberg?

O tiro de Mark Zuckerberg saiu pela culatra, e seus planos de permitir que o robô “ganhasse personalidade, empatia e conhecimento” se viraram contra o bilionário.

Nos bastidores do Facebook, dizem que o BlenderBot 3 possui fortes e nem sempre lisonjeiras opiniões sobre o CEO da Meta — e está mais que disposto a compartilhá-las com quem quer que pergunte sobre.

Logo no lançamento do projeto, os usuários do Twitter perceberam os comentários peculiares do bot sobre seu criador e foram à rede social falar a respeito.

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016).
Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo.
É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

apoia.se