Você sente falta da voz de um parente que não está mais neste plano? Teria coragem de ativar esse novo recurso da Alexa? Bizarro?😬
Antes de continuar a matéria, quero apenas lembrar que esse tema eu já abordei neste meu livro aqui.
A Amazon chocou muitas pessoas com a atualização da Alexa😵… Em sua conferência anual, realizada na última terça-feira (21), em Las Vegas, uma atualização da Alexa, que imita a voz de qualquer pessoa a partir de um áudio de menos de 1 minuto.
A exibição desse material dura pouco tempo, no entanto, consegue atiçar a curiosidade e vários outros sentimentos por parte de qualquer pessoa. Rohit Prasad ( cientista-chefe da Alexa) ressaltou na apresentação do novo recurso que ter atributos humanos na Alexa e em outras inteligências artificiais é importante, ainda mais em épocas de pandemia, pois muitos perderam pessoas queridas.
Conforme a apresentação, os sistemas da IA conseguem aprender a imitar a voz de um indivíduo com apenas um minuto de áudio gravado. Ou seja, não seria nada complicado para uma pessoa fazer diferentes usos para uma mensagem de voz, seja de alguém falecido ou não.
Na última quarta-feira (22), durante a conferência re:MARS, em Las Vegas, o vice-presidente sênior e cientista-chefe da Alexa na Amazon, Rohit Prasad, revelou algumas novidades da assistente pessoal que vão revolucionar a forma como as pessoas utilizam a Alexa. O novo recurso que pode ser considerado um deepfake de voz de qualquer pessoa, até de falecidos.
Confira a seguir o vídeo da apresentação do novo recurso!
⏯️ Novo recurso experimental permite Alexa imitar voz de pessoas mortas.
A novidade foi apresentada durante a conferência anual da Amazon, mas ainda não se sabe se a função chegará ao público.
Legendas: @SamPancher
Leia: https://t.co/owC07Oq0PY pic.twitter.com/OPFO7Z4nbC
— Metrópoles (@Metropoles) June 23, 2022