A Netflix ainda tem muitos filmes em streaming (originais e adquiridos) que rivalizam com os que você pode assistir nos cinemas. O único problema é que é difícil acompanhar o que está sendo adicionado ao serviço todos os meses. Felizmente, você tem a gente para vasculhar sua extensa biblioteca e encontrar o melhor dos melhores.
Confira a seguir algumas opções interessantes de bons filmes que estão disponíveis no streaming mais poderoso do mundo. São dicas pessoais, ao final do artigo você pode deixar também sua dica. Ou se você já conhece algum dos listados, comente.
Retorno (2022), Alejandro Montiel
Retorno é um longa de suspense investigativo com Luisana Lopilato e direção de Alejandro Montiel. Acompanhamos Manuela Pipa Pelari com a vida desmoronando depois de pedir demissão e livrar das grades Cornelia Villalba. Movida por uma preocupação aguçada, Alicia Pelari decide levar Pipa para La Quebrada, no norte da Argentina. Pipa fica isolada por uma década longe de violência. Só que a trágica morte de uma menina acaba a levando de volta a um mundo que havia deixado no passado.
Última Chance (2019), Steven C. Miller
Esta dica aqui é de mais uma produção de ação e aventura. Em “Última Chance” um policial decadente faz de tudo para salvar a filha do chefe das mãos de um sequestrador com a ajuda de uma repórter que filma toda a perseguição, o que acaba sendo necessário para o sucesso da missão.
Caçada Selvagem (2019), David Hackl
Em Caçada Selvagem nós temos uma ex-especialista militar volta para casa quando seu pai morre, mas assim que a notícia de que herdou uma grande quantidade de dinheiro se espalha, o seu filho acaba sendo sequestrado. Ela captura um dos sequestradores e o usa para rastrear o filho. Só que agora para resgatar o menino das mãos dos sequestradores perigosos, ela vai precisar frequentar a natureza selvagem do Alasca.
Agente Oculto (2022), Anthony Russo, Joe Russo
Este é um filme de ação e aventura com Ryan Gosling segue o agente oculto da CIA (Gentry) que descobre segredos comprometedores da agência durante a sua missão pela Europa para resgatar seu contratante, Sir Donald Fitzroy e sua família. Desde então é caçado mundo afora por um dissidente sociopata que coloca sua cabeça a prêmio. A produção é baseada no romance homônimo de Mark Greaney.
A Voz do Empoderamento
Este longa incrível conta a história de vida da jovem Ganga (Alia Bhatt). Ela foge de casa para ser uma estrela de cinema, mas é iludida por seu namorado e vendida para um Bordel em Kamathipura, um bairro pobre de Bombaim. Mais à frente, a menina vira Gangubai, seu nome para sua nova vida, e, aos poucos sobe de posto, alcançando a liderança do bairro. Contudo, isso não é tudo. Ela se torna a voz dos oprimidos e luta contra a expulsão das mulheres no bairro.
Entre Frestas, Piotr Domalewski.
É importante dizer aqui que Entre Frestas não é daqueles filmes inovadores, mas também não é aquele que compromete. Tem sim suas falhas. A investigação de Robert, por exemplo, não impressiona ao ponto de causar impacto e o ritmo um tanto lento pode comprometer em algumas partes. Fora que os outros personagens também não são lá essas coisas. Entretanto, os dilemas pessoais do protagonista deixam o filme muito mais atrativo. Embora não seja uma obra surpreendente, Entre Frestas tem sua importância em meio a um mundo ainda inundado pela ignorância. Neste sentido, o filme entrega conteúdo bom para vocês.
Nós estamos falando aqui de uma produção polonesa muito intrigante. Dirigido por Piotr Domalewski, o longa se situa na Polônia comunista dos anos 80, quando a comunidade gay do país era perseguida pela Operação Hyacinth, que tinha como objetivo catalogar homens gays da época.
Contra o Gelo, Peter Flinth
Em 1909, a Expedição Alabama da Dinamarca, liderada pelo capitão Ejnar Mikkelsen (Nikolaj Coster-Waldau), estava tentando refutar a reivindicação dos Estados Unidos ao nordeste da Groenlândia, uma reivindicação que estava enraizada na ideia de que a Groenlândia foi dividida em dois pedaços diferentes de terra.
Deixando sua tripulação para trás com o navio, Mikkelsen atravessa o gelo com seu inexperiente membro da tripulação, Iver Iversen (Joe Cole). Os dois homens conseguem encontrar a prova de que a Groenlândia é uma ilha, mas o retorno ao navio leva mais tempo e é muito mais difícil do que o esperado. Lutando contra a fome extrema, fadiga e um ataque de urso polar, eles finalmente chegam para encontrar seu navio esmagado no gelo e o acampamento abandonado.