Técnicas para você reprogramar o seu subconsciente começando Agora mesmo.

ler mais

Certamente você já deve ter ouvido falar o quanto a reprogramação mental pode te ajudar a alcançar seus objetivos. Este é um dos assuntos mais abordados nas redes sociais, quando falamos de mundança de mentalidade, principalmente no Tik Tok, que é a rede do momento. Sorry, Zuckerberg. Aceita que dói mesmo, melhora suas redes, pois estão todas uma bost@.

Será que você sabe como o processo funciona? Se sim, você também sabe quais os benefícios e técnicas que você conhece para reprogramar sua mente? Caso não tenha a menor ideia do que seja, te convidamos a ler o nosso artigo. Mais abaixo você encontrará um apanhado de informações que vão te ajudar a compreender o processo.

Primeiro, vamos para algumas elucidações:

Significado de reprogramação mental

Vamos começar definindo com termos acessíveis o que é reprogramar a mente.

Em linhas gerais, nós podemos dizer que diz respeito de uma prática antiga que consiste em trabalhar diretamente o nosso subconsciente. Portanto, eliminaremos todos os resquícios de crenças negativas. Isso sendo que essas crenças nos atrapalham a desenvolver o melhor de nós em qualquer área de nossas vidas.

Crenças limitantes, ou negativas, como preferir. Entenda:

Eu prefiro chamar de crenças famíliares, pois a base familiar que nós crescemos nos primeiros 7 anos de nossa vida é a principal causa do rumo das nossas vidas, estou falando aqui dos programadores de nossa mente, mesmo que eles (pai, mãe, tio, tia, parentes no geral) não queiram ou façam isso intencionamente.

Bom, vamos lá, essas crenças são coisas que acreditamos desde nossa infância. Esse tipo de crença diz respeito a ideias limitantes que nos foram impostas, muitas vezes, de maneira sutil. Estas ideias, por sua vez, são decorrentes de traumas, situações e informações que acabamos por internalizar.

Conforme vamos chegando a vida adulta, mesmo que não haja confirmação real, esse tipo de ideal imposto se torna uma verdade, um valor. Assim sendo, é preciso apontar que uma criança não tem capacidade analítica, principalmente quando muito nova. Ou seja, tudo se torna muito maior e verdadeiro para ela.

Dessa maneira, se você internalizou algo inverídico quando criança, você não se torna horrível por isso. Você só era uma criança. Porém, como vimos, essas crenças podem nos limitar. A reprogramação mental nos ajuda a mexer nisso.

Está na hora de você mudar todas as crenças limitantes que você aprendeu na infância.

Técnicas que ajudam na reprogramação mental

Elas são feitas de maneira prática e simples. Assim, a grande chance para atingir o sucesso com a mesma, é a vontade e decisão da pessoa que se submete ao tratamento. Com isso, no dia a dia a pessoa pode utilizar uma ou mais das técnicas que vamos listar aqui.

1. Hipnose e Auto-hipnose

A hipnose trabalha diretamente com a mente subconsciente. Ela é uma prática muito eficaz e pode ajudar você a alcançar os seus objetivos mais ousados. Ademais, estar em um estado de relaxamento extremo ajuda a aplicá-la.

O que mais existe nas redes sociais ou em plataformas de áudio como Spotify, são materiais gratuitos disponíveis para você reprogramar sua mente.

2. Hábitos saudáveis

Os hábitos saudáveis devem fazer parte da rotina das pessoas que desejam mudar as suas vidas. Pesquisem por frutas que potencializam sua mente, melhora a memória, fortalece o seu corpo.

Ter uma rotina disciplinada com exércicios físicos é fundamental para o seu corpo, e principalmente para o seu equilíbrio e desenvolvimento mental.

3. Visualização

A visualização é a prática  mais poderosa dentro do processo de co-criação de novas realidades. Nós temos uma porrada de exemplos de pessoas bem sucessidas que não abrem mão do uso da visualização. É a arte de criar imagens mentais detalhadas que retratam o que desejamos.

Trata-se de você projetar no mundo real aquilo que você tem em sua mente. Por exemplo, a fotografia daquela cidade que você tanto quer conhecer.

Essas imagens vão estimular o seu subconsciente. Dessa forma, ele vai aceitá-las como realidade e vai dirigir os seus comportamentos para que isso aconteça.

4. Afirmações

As afirmações positivas são declarações de que algo que você quer já é real. Você deve declará-las no presente e com uso pessoal. Elas devem conter emoções intensas e você conseguirá substituir seu pensamento negativo por um padrão positivo.

Dentro das afirmações existem outras técnias interessantes que você deve incluir que dá muito certo. Começe a fazer perguntas para o Universo ou para qualquer força espiritual que você acredito. Caso você seja uma pessoa de visão materialista, faça perguntas existencialsitas, como o filosofo Friedrich Nietzsche, que eu amo tanto, fazia em seu livro famoso ECCE HOMO:

Por que eu sou tão inteligente? Por que eu sou tão sábio? Por que eu escrevo bons livros ?

Por que é tão fácil escrever artigos orientadores ? Por que é tão simples correr 16k todos os dias?

Por que eu sou tão forte?  Por que eu sou tão sedutor? Por que eu sou tão maravilhoso?

Pergunte ao Universo ou ao Deus (divindade) que você acredite:

Deus, por que eu sou tão amado? Deus,  por que a minha vida financeira melhorou tão rapidamente ? Universo, me mostra algo maravilhoso, me mostra? Universo, o que eu vou fazer com todo esse dinheiro que recebi de forma inesperada?

Universo, por que eu sou tão incrível? Universo, porque eu sou tão amado pelas pessoas que me conhecem? Universo, como eu posso ser maravilhoso este mês?

Universo, como eu me tornei tão rico em pouco tempo?

Universo, por que eu sou tão criativo e rápido em tudo o que eu faço?

Não esqueça, de colocar o hábito de agradecer por todas as coisas que você tem, AJUDA MUIIIITO!!

Agradeça todos os dias, mesmo você sendo ateu. Temos a natureza, uma Deusa real que nós devemos agradecer por tudo o que ela nos fornace. Pessoas que têm o hábito de agradecer, são mais leves e tem uma energia poderosa!!

5. Programação Neolinguística (PNL)

Esta é uma ferramenta poderosa. PNL tem uma série de técnicas e processos que trabalham diretamente com o subconsciente. Conheça algumas mais abaixo:

  • O Swish é usado para substituir rapidamente uma imagem negativa por uma positiva. Isso é feito rapidamente, de 10 a 20 vezes, e a pessoa muda automaticamente muda essas imagens.
  • Além disso, a ancoragem é uma técnica maravilhosa para acessar os sentimentos poderosos e positivos do subconsciente. Para aplicar essa técnica, é preciso algum conhecimento consciente para provocar a âncora. Porém, isso vai tornar-se mais inconsciente ao longo do tempo.
  • Também há a cura de fobia. Essa pode ser usada para embaralhar uma memória do passado para não promover um sentimento negativo no presente.

Crie o Hábito de leitura, vai transformar sua vida.

Talvez você pense: mas qual livro? Poderíamos listar vários livros aqui sobre repgrogamação mental, e ainda feremos um post sobre isso, mas para você que ainda não desenvolveu este hábito. recomendamos que você procure assuntos que você tem interesse, e á dica pra isso você observar os tipos de filmes, documentários, assuntos que chamam sua atenção.

Pra começar? Básico, do básico: Leia O Segredo. Quem me acompanha sabe que eu sempre recomendo Nietzsche, pois foi o filósofo que mudou minha vida e tudo o que faço hoje é consequência direta do impacto que ele teve em minha mente, mas cada pessoa tem uma trajetória, um caminho, você precisa descobrir o seu, e tudo bem, se você não sabe. Ninguém está pronto e não existe um único livro ou autor que vai te levar ao caminho perfeito. O mundo é vasto, o que não vai faltar pra você é opção para potencializar sua mente!

Se leu até aqui, sinta-se feliz, pois a esmagadora maioria da população está imersa em ignorância!

Boa sorte!

Muito obrigado por sua visita e por ter lido todo o artigo!

Cuide-se.

Wanderson Dutch.

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016).
Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo.
É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

apoia.se