Imagine uma história para a sua vida e acredite nela.

Sim, imagine uma história poderosa. Nunca fui um leitor assíduo de Paulo Coelho, e nem sei se é verdade que esta frase foi ele quem escreveu, mas como eu sempre digo: a verdade está presente nas linhas da simplicidade, do acessível, nos clichês da vida.
Porém, a humanidade gosta de complicar as coisas, gosta de tornar as coisas inacessíveis, de florear o discurso, o texto, o pensamento, como Hegel fazia em seus livros.
Por vivermos tão envolvidos nesse mundo, por vezes, nós acabamos nos esquecendo de usar daquilo de poderoso que existe em nós: nossa capacidade de imaginar, criar, inventar. Superar problemas em épocas de extrema dificuldade.
Você é um ser poderoso: só precisa se despertar para isso.

Einstein dizia que:

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo.”
Foi por meio do uso da imaginação que ele revolucionou a si mesmo, e o mundo.
Penso que nós também podemos revolucionar nossas vidas.
A partir do momento em que você decide acreditar em seus sonhos e começa a fazer movimentos assertivos para que ele se torne concreto, a ruptura com o mesmo se inicia.
Sim, estamos em mais um momento na sociedade, situação complicada para todos,porém, não é o fim do mundo. Quantos momentos complicados já passamos? Quantas desilusões? Fracassos?
Lembra de Heráclito, tudo é temporário? Tudo flui? Nada permanece fixo, permanente? Não são palavras ao vento!
É como a vida funciona.
Portanto, mesmo que seja difícil, diante das improbabilidades das circunstâncias: sim, imagine uma história para sua vida e acredite nela!
Afinal, nós temos uma uma ferramenta extraordinária 100% gratuita, seu cérebro, use.
Nos fizeram acreditar que a vida é dura, dificil, que nós temos que lutar muito para conquistar as coisas, mas isso não é verdade. É certo que nós iremos enfrentar muitos desafios em nossa jornada, contudo, isso não significa que ela terá que ser dolorosa a maior parte do tempo.
Eu venho de um contexto extremamente complicado, no entanto, eu mudei minha realidade a partir do momento em que pensei: eu posso, eu quero, eu vou viver a vida que sempre sonhei. Eu vou trabalhar em casa, vou receber dinheiro a partir de um trabalho autônomo e minha existência não será dolorosa como a do rebanho.
Já viajei o mundo, morei em diferentes paises voltei para o Brasil e estou voltando novamente para o mundo!
Acredite, a vida pode ser mágica e incrível!
Redação:
Wanderson Dutch.
Wanderson Dutch

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016).
Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo.
É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

apoia.se