Bolsonaro desafia Lula para debate no 1º turno

A pergunta que todo mundo está fazendo : ué, agora vai enfrentar o Lula?

Ao que tudo indica, o encontro épico que muitos aguardam vai acontecer:  Bolsonaro desafiou o ex-presidente Lula, que está liderando as pesquisas das próximas eleições para um debate no primeiro turno. A declaração ocorreu no dia (03/06) após ele desembarcar em Foz do Iguaçu (PR), onde se reuniu com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Na ocasião, ambos visitaram as obras da ponte de integração entre os países. Um trecho do momento foi disponibilizado hoje por um canal bolsonarista no Youtube.

“Não consigo entender o outro lado ter 40% de intenção de votos. O cara não consegue ir a rua para nada, nem para entrar num botequim”, alfinetou o ex-presidente lula.

Bolsonaro foi mais uma vez perguntado se participaria dos debates em primeiro turno e rebateu que não comparecer poderia ser uma “questão de estratégia”, já que ex-presidentes fizeram o mesmo. Em 2006, Lula também não participou quando concorreu à reeleição. Assim como Fernando Henrique Cardoso em 1998.

Eu fecho agora: Se Lula for, eu vou junto com ele” No segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim e eu não vou ter tempo de responder

Como de costume, Bolsonaro atacou Lula e mais uma vez, sem nenhuma prova,  colocou em dúvida as pesquisas que mostram o ex-presidente como líder na preferência do eleitorado para o pleito de outubro.

Lula disse ontem que, se eleito, irá revogar todas as medidas ambientais do governo Bolsonaro, isso será uma das prioridades de seu plano de gestão, que está em construção no momento. Comentando  a fala recente de Bolsonaro, na qual o presidente defendeu “ir à guerra” contra seus adversários, Lula disse ainda que está enfrentando uma parcela da sociedade “organizada de forma miliciana”.

Questões problemáticas e preocupantes:

E ai? Você também quer ver esse debate?

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016).
Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo.
É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

apoia.se