Menu

Câmara aprova audiência para debater Barbie trans

AI Brain

É isso mesmo que você leu: A Câmara dos Deputados irá discurtir a sexualidade de uma boneca. Não é fake News e nem piada. Em 2022, o Governo Bolsonaro está preocupado com uma questão de gênero de uma boneca. A grande pergunta que eu sempre faço para vocês é: como chegamos neste abismo? Como permitimos pessoas tão fúteis e preconceituosas em cargos extremamente importantes? How?

Entenda o contexto de mais um episódio idiota

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (1º/6), um requerimento para a realização de audiência pública com a finalidade de debater a mais nova boneca lançada pela Mattel, uma Barbie inspirada na atriz transexual Laverne Cox, famosa por obras como Orange is the new black, da Netflix.

Afinal, qual a revelância disso para a população brasileira? Para os brasileiros que estão passando por necessidades? Zero não é mesmo?

Em entrevista  a atriz Laverne Cox disse em entrevista à revista Marie Claire que não tinha permissão para brincar com bonecas Barbies quando era criança.

“Quando eu tinha trinta e poucos anos, meu terapeuta me lembrou que nunca é tarde demais para se ter uma infância, e que eu deveria sair e comprar Barbies e brincar com elas como uma forma de curar minha criança interior. E curar meu trauma de infância”

No twitter a repercurssão foi grande, confiram:

A galera do século 1 se manifestou, claro.

Mais polêmica. Sem necessidade gente, pois nós não vivemos mais no tempo das religiões dominando o estado

embora esse pessoal todo queira enfiar goela abaixo suas crenças.

Enfim, nos conte aí qual é a sua opinião sobre o assunto, nos conte ai nos comentários.

Wanderson Dutch
Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016). Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo. É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

Leia Também

15 Coisas que Não Prestamos Atenção Suficiente, Mas Deveríamos

15 Coisas que Não Prestamos Atenção Suficiente, Mas Deveríamos

Há uma coisa em que o mundo é realmente bom: distrair-nos das coisas que são verdadeiramente valiosas e essenciais na...

IA chinesa DeepSeek expõe seu pensamento e derruba gigantes da tecnologia, causando perda de US$ 1 trilhão no mercado

IA chinesa DeepSeek expõe seu pensamento e derruba gigantes da tecnologia, causando perda de US$ 1 trilhão no mercado

A inteligência artificial chinesa DeepSeek está chamando atenção ao oferecer uma experiência inédita na interação com chatbots: ela permite que...