Menu

Brasil real: estudante vende trufas em Vitória para pagar faculdade

AI Brain

Matheus Servare Falcão, de 21 anos, tem o sonho de administrar a própria confeitaria.Atualmente ele vende trufas para poder pagar a faculdade de Ciências Contábeis.

 Matheus Servare Falcão é de uma família de empreendedores. Ele decidiu começar a vender trufas para pagar a faculdade após ser demitido, em fevereiro deste ano, da empresa onde trabalhava há mais de um ano.

Ele já havia vendido chocolates durante o Ensino Médio e decidiu voltar a empreender porque já estava matriculado na universidade quando foi demitido e não quis trancar o curso.

O sonho de fazer a faculdade de Ciências Contábeis  sempre foi algo muito presente. Ele não desejava adiar esse momento. Por isso, começou a vender os chocolates na rua e dentro da universidade. O sucesso foi grande e a quantidade de pedidos surpreenderam.

Foi neste momento, ele relatou à Folha Vitória  que o seu primo foi chamado para ajudar. Ele frequenta o curso à noite e todos os dias depois do horário da faculdade, Matheus e o primo produzem as trufas durante a madrugada.

“Eu precisava de alguém que estava disposto a pegar a madrugada comigo e ele morando praticamente na mesma casa, mesma casa eu digo porque é no quintal no andar debaixo, eu chamei ele para me ajudar e fui amadurecendo a ideia dele: ‘se você quiser tirar um dinheiro a mais, vamos vender, vamos ver como é que é’ e ele aceitou”, contou na entrevista para folha Vitória.

Ambos saem para vender as trufas a parti das 9h, diariamente, após passar a madrugada confeitando os doces. Apesar de morarem no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica, os dois pegam ônibus para comercializar os doces em Vitória.

O primo fica responsável pelo ponto fixo que fica em frente à Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu), das 11h30 às 14h. Já o estudante sai andando pela região próximo a Sedu, na Avenida César Hilal, em Santa Lúcia, no mesmo horário. 

O principal objetivo de Matheus é ampliar as vendas da Doceria Doce Trufas. Seu desejo é juntar a arte da confeitaria e a área de Ciências Contábeis, em suas palavras, “quero contabilizar minha própria confeitaria”.

Mais informações:

Instagram: @docetrufas01

WhatsApp: (27) 99517-6084

Fonte: Folha Vitória.

Wanderson Dutch
Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016). Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo. É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

Leia Também

8 livros inteligentes para você ler ainda este ano

8 livros inteligentes para você ler ainda este ano

O ano está chegando ao fim, mas o mundo da literatura permanece aberto para nos transportar a universos fascinantes e...

Você precisa se despedir daquilo que não te deixa seguir em frente

Você precisa se despedir daquilo que não te deixa seguir em frente

Em meio ao trajeto de nossas vidas, percebemos que o peso do passado muitas vezes se ergue como uma sombra...