7 excelentes filmes para refletir e pensar sobre a vida

Todos nós temos uma lista (nem que seja pequena ) de  filmes marcantes… Aqueles que têm o poder de nos conduzir para um mundo incrível de reflexões sobre questões importantes da vida. Sabe aquele tipo de longa que de forma positiva contribui na construção do nosso ser? Essas dicas estão imperdíveis.

Não é de hoje que o cinema vem levando o público a refletir e se emocionar com temas atuais e atemporais em nossa sociedade. Para ajudar os espectadores que gostam de filmes comoventes,  nosso site LER MAIS, separou sete filmes altamente filosóficos e reflexivos disponíveis na Netflix e em outras plataformas, que são capazes de mudar a forma com que qualquer pessoa enxerga a vida. Sabe aquele tipo de filme de rachar a cuca?

Nesta lista não estão incluidos os classicos Matrix, Clube da Luta, Laranja Mecânica, O Lado Bom da Vida,  Cisne Negro, Fragmmentado, Senhor Ninguém, Bicho de Sete Cabeças e muitos outros que normalmente são citados com frequência quando o assunto é produções cinematograficas que nos faz refletir.

Filmes para pensar, chorar, refletir por muito tempo…

Não iremos apresentar um resumo crítico sobre cada filme, você pode conferir o trailer no Youtube de cada um deles e tirar suas próprias conclusões, no final deste artigo você pode deixar sua indicação de um filme que fez você pensar bastante sobre a vida.

O Tigre Branco

Sinopse: Balram é um jovem inteligente e ambicioso que cresceu numa pobre zona rural da Índia. Para sair de sua aldeia, ele aceita trabalhar como motorista de Ashok, um homem milionário. Treinado desde sempre para ser um servo, ele se torna indispensável para o patrão rico. Mas, após ser traído por Ashok, Balram se rebela e inicia uma jornada independente para deixar a pobreza e ascender socialmente.

Filmes

Filmes

Meu Nome é Ray (2015)

Filmes

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch

Wanderson Dutch é escritor, dancarino, produtor de conteúdo digital desde 2015, formado em Letras pela Faculdade Capixaba do Espírito Santo (Multivix 2011-2014) e pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016).
Vasta experiência internacional, já morou em Dublin(Irlanda), Portugal, é um espírito livre, já visitou mais de 15 países da Europa e atualmente mora em São Paulo.
É coautor no livro: Versões do Perdão, autor do livro O Diário de Ayron e também de Breves Reflexões para não Desistir da Vida.

apoia.se